Quem somos

O Colégio Bassano Vaccarini tem como objetivo promover um aprendizado completo, não apenas na questão curricular, mas também na vida futura das crianças/jovens. Confira alguns de nossos diferenciais:

-Aulas de apoio para suprir possíveis deficiências de aprendizagem.

-Biblioteca com enciclopédias, livros de literatura infanto-juvenil, livros técnicos, computador, materiais diversos para pesquisa.

-Laboratório de Ciências com microscópio, lentes e vidraria.

-Recursos audiovisuais, novas tecnologias.

-Projetos de pesquisa, rodas literárias, rodas de conhecimento.

-Feiras de Arte e de Conhecimento com exposições abertas à comunidade escolar.

-Acompanhamento semanal de psicopedagoga para orientação a professores e pais.

-Aulas extras de futebol de salão, robótica, informática, sapateado, jazz, teatro, violão e coral.

-Reforço à afetividade que proporciona autoestima e autoconfiança através de relações seguras, troca de experiências e ênfase às virtudes e valores humanos.

image

Com o crescimento da faixa etária dos alunos do Sementinha Educação Infantil, enxergou-se a necessidade de um novo espaço para os alunos que estavam indo para o ensino fundamental. Como a orientação de ensino e valores eram os mesmos um novo nome foi pensado já que o Sementinha era destinado apenas à educação infantil. Os gestores precisavam de um nome que remetesse à arte, em decorrência do trabalho que já era executado e depois de muita pesquisa chegaram ao nome do renomado artista Bassano Vaccarini. Assim, o fundamental ganhava vida em 2007. Assim nascia o Colégio Bassano Vaccarini.

O empenho de um trabalho unido a uma equipe de muita qualidade garante o melhor conteúdo didático e um atendimento pessoal diferenciado com o uso de valores e virtudes humanas. Pautado na amizade e responsabilidade de cada um, o Colégio Bassano Vaccarini forma jovens humanizados e preparados para os desafios da vida. Um colégio que prioriza um conteúdo completo e bem estruturado passado de forma consciente e ordenada para que o aluno receba e entenda a matéria. Um ambiente humanizado onde cada pessoa tem papel fundamental no crescimento de seu filho.

Fundamentada na ética e na moral, a escola Sementinha Educação Infantil prepara seus alunos para um mundo em constante evolução e cada vez mais rápido no fluxo de informações. Com o nosso trabalho pautado na amizade e responsabilidade de cada um, florescemos o talento e consolidamos o caráter de nossas crianças.